Inovação no Setor Automobilístico frente ao Cenário Atual – Os Desafios para 2015-2018

POR EM Inovação em Pauta, Matérias

fotodi
O Fórum de Inovação, em parceria com o GAC Group, promoveu, no dia 20 de maio, o evento “Inovação no Setor Automobilístico frente ao Cenário Atual – Os Desafios para 2015-2018”, que reuniu cerca de 100 pessoas, na FGV- Berrini, em São Paulo.
Participaram do encontro Carlos Sakuramoto , da GM; Antonio Megale , da Volkswagen; Paulo Matos, Gilmar Laigneir, ambos da FIAT e Luiz Carlos Di Serio, coordenador adjunto do Fórum de Inovação da FGV/EAESP).
Muitas foram as questões abordadas: leis de incentivo x inovação, InovarAuto, eficiência energética, segurança veicular, mobilidade, carro como objeto de conectividade, ambiente regulatório, academia x indústria.
Na opinião do coordenador adjunto, prof. Luiz Carlos de Serio, as apresentações foram complementares e permitiram uma visão abrangente do estágio atual da competitividade da indústria automobilística e alguns desafios para a sua sustentabilidade: “A expectativa é que possamos ter encontros trimestrais como esse, para seguirmos debatendo nesse ambiente academia/empresa de muito compartilhamento e troca”.
É possível contribuir com a pesquisa do Fórum sobre esse tema, respondendo a pesquisa abaixo:
pesquisa setor automobilistico
Participe!