INOVAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE: DIFERENCIAR PARA VENCER

POR EM Inovação em Pauta, Matérias

oficinas claudio

INOVAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE:DIFERENCIAR PARA VENCER
Ministrada pelo Prof. Claudio D’Ipolitto (FGV-RJ)

Nas Oficinas do Fórum toda a aprendizagem é baseada em pesquisas recentes e ferramentas que visam ampliar a compreensão dos temas tratados, e facilitar sua aplicação nos seus ambientes de trabalho. Participe destes encontros temáticos voltados a todas as pessoas interessadas em Inovação, que desejam aplicar, na prática, o conhecimento de vanguarda produzido na academia e na indústria.
Se numa crise, a maioria freia, na retomada, quem acelerou sai na frente.

Pesquisa da Amcham, constatou que 65% das empresas do Brasil reduziram seus investimentos em inovação, por conta da crise.

Esta oficina é para os 35% que querem fazer a diferença.

Data: 14 de setembro

Horário: 8h30 às 17h.

Investimento: R$ 800,00 (inscrições até 08/set)

Descontos especiais para grupos de uma mesma empresa

Locais: FGV Berrini, Av. Nações Unidas, 12.495, São Paulo/SP

DESCRIÇÃO

Desde a antiguidade, sabe-se que as crises representam tanto ameaças quanto oportunidades. Percebendo as ameaças muitas empresas ficam paralisadas à espera de tempos melhores. Enquanto isso, empresas inovadoras criam diferenciais para atrair clientes, mesmo em um cenário de incertezas e mercado recessivo.
Esta oficina exercita nossa capacidade de desafiar a inércia para encontrar oportunidades dentro da crise. Como sua empresa pode gerar novo valor para os atuais clientes? Que diferenciais podem atrair os não-clientes? Que mudanças podem ser feitas na logística de entrega dos produtos e serviços? Como podemos tornar clientes em fãs?
Sabemos que estas perguntas habitam a mente de gestores e empreendedores, mas no dia-a-dia não temos tempo nem com quem discutir as alternativas.
O objetivo da Oficina “Inovação em tempos de crise: Diferenciar para vencer” é discutir como é possível criar um processo de inovação, que organize a exploração de diferenciais, tanto nas crises, quanto nas épocas de prosperidade. Para facilitar futuras referências e exercitar nosso contato com a literatura especializada, faremos referências a três artigos que discutem o tema: “Build an Innovation Engine in 90 Days”, “The Discipline of Business Experimentation” e “Leading Your Team into the Unknown”, publicados, em dezembro de 2014, na Harvard Business Review.

Dinâmica dos Encontros

Em função do tema, os encontros podem combinar apresentação teórica, estímulos ao debate, atividades vivenciais e um fechamento com possíveis soluções e/ou caminhos.

Inscreva-se clicando AQUI