Aplicabilidade das Análises de Big Data para Inovação -Evento Gratuito – 25/02 – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

POR EM Inovação em Pauta

encontro_inovacao_emkt4
Para se inscrever CLIQUE AQUI
Informações adicionais sobre a palestra “Inteligência Geográfica no contexto do Big Data”:

Vivemos em um ambiente empresarial em que Big Data já está presente, mas será que entendemos quais são os “problemas de Big Data” que devem ser solucionados através desse conceito? Afinal de contas, o que é Big Data? Por outro lado, cerca de 70 a 80% das informações de negócios têm caracterização geográfica. A inteligência geográfica, como perspectiva informacional para Big Data, pode se transformar em um importante driver para inovação e diferencial competitivo para as organizações.

Mini-currículo:
Eduardo de Rezende Francisco é Ph.D. em Administração pela FGV-EAESP e Bacharel em Ciência da Computação pelo IME-USP, atua com análise preditiva em Big Data, Geoinformação e Pesquisas de Mercado e Satisfação de Clientes. É professor de Métodos Quantitativos, Analytics e Big Data na FGV-EAESP e Consultor em Geomarketing, Estatística Espacial e modelos de crédito. É sócio-fundador do GisBI, grupo de fomento em integração Big Data e GIS, e da startup Meia Bandeirada, de compartilhamento de táxis.