Gestão de Eventos

POR EM Matérias

slidecurso
No SAP – Seminário Anual de Planejamento da FGV/EAESP, no final de 2013, um grupo formado por representantes dos centros se reuniu para definir ações para aperfeiçoar suas atividades. Observou-se uma demanda para Capacitação e Gestão de Eventos, “já que faz parte do dia-a-dia dos centros realizar esses eventos, para os públicos interno e externo, e estes são muito importantes para aumentar os impactos sociais dos centros”, disse Ana Paula Diniz, do GV Pesquisa.

Outro tema que gera muita demanda é a captação de Recursos junto a Órgãos de Fomento. Adepta ao compartilhamento de informações e profissional há 14 anos da FGV/EAESP, Luciana Gaia, coordenadora executiva do Fórum de Inovação, se voluntariou para falar sobre o tema mas recebeu um desafio ainda maior.

“A proposta foi ampliada e o meu desafio também, fui convidada para ministrar o curso completo de Gestão em Eventos, que também a envolve a captação de recursos envolve os Órgãos de Fomento. Aceitei esse desafio primeiramente, por uma superação pessoal e, mais ainda, porque acredito que cooperação é a palavra chave para o futuro das organizações. No caso específico da EAESP, minha contribuição é no sentido de ampliar a visão global dos departamentos em detrimento da excessiva departamentalização que observamos hoje”, e foi além: “agradeço essa oportunidade de aprimoramento e sempre estarei disponível a transmitir meus conhecimentos”, revelou a coordenadora.

O curso reuniu 22 participantes e atraiu, além do público dos centros de estudos, integrantes das Escolas de Direito e Economia. O evento durou 3 manhãs, entre os dias 27 e 29 de outubro.

Ana Paula Diniz, do GV Pesquisa, avaliou o curso: “quero aproveitar para agradecer a Luciana e todos que participaram do curso, além de muito proveitosa, acredito que a iniciativa é um primeiro passo para estreitarmos as relação entre os centros e núcleos da FGV envolvidos nesse processo. O conhecimento sobre Eventos foi transferido de forma estruturada e, além de ajudar a lidar com a questão da Gestão de Recursos junto a Órgãos de Fomento, permitiu um espaço de convivência e compartilhamento”.

O reconhecimento também veio por parte do prof. Thomaz Wood Junior, coordenador do GV Pesquisa que declarou “o curso superou as expectativas e espero que o grupo mantenha contato para continuar cooperando na organização e realização de eventos”.

E que venham os próximos!

Saiba Mais:

Ementa do Curso

GESTÃO DE EVENTOS – Conceitos , classificação e processos de criação e gestão

1) Conceitos e classificação de eventos

2) Fases, fluxos, processos de criação e gestão

3) Construção de orçamento

4) Captação de recursos

5) Estratégias de comunicação

6) Prestação de contas